Com dobradinha, Kennedy e Darci querem Alesc e Câmara dos Deputados

Nas eleições deste ano, o PSD de Joinville vai apostar em uma parceria entre seus dois representantes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc): Kennedy Nunes, pré-candidato à reeleição como deputado estadual, e Darci de Matos, pré-candidato a deputado federal, tentarão puxar votos um para o outro.

Kennedy diz que Darci será seu candidato a deputado federal. Já Darci afirma que apoiará seu colega de Alesc e mais um candidato do PSD.

Os dois foram vereadores de Joinville e se elegeram deputados estaduais na mesma eleição, em 2006. Kennedy ainda estava no PP e Darci era filiado ao PFL, que depois virou Democratas. Ambos estão no terceiro mandato na Alesc e cada um já se candidatou duas vezes a prefeito.

A parceria entre os dois deputados se fortaleceu em 2016, quando Kennedy esteve à frente da campanha de Darci para prefeito.

Darci de Matos decidiu ir em busca de uma vaga na Câmara dos Deputados por acreditar que já cumpriu sua missão na Alesc. Além disso, ele entende também “que Joinville precisa ter representação”, pois considera que o deputado federal Mauro Mariani, pré-candidato a governador pelo MDB, não deve disputar a reeleição. “Então, nós não podemos perder um representante em Brasília”, avalia Darci.

Junto a isso, Darci ainda acredita que o “Brasil será passado a limpo”, com um presidente e um Congresso novo.

Enquanto isso, Kennedy vai em busca de seu quarto mandato na Alesc afirmando que nunca teve pretensão de concorrer a deputado federal, sob o argumento de não querer se distanciar das bases.

“O parlamentar federal acaba se afastando das pessoas. Meus mandatos sempre foram pautados na proximidade com as pessoas. Nunca deixei de visitar todos os bairros de Joinville e muitos municípios catarinenses, conversando com o povo e entendendo de perto as necessidades. E indo para Brasília, minhas visitas iriam diminuir e eu iria acabar me distanciando da base”, diz Kennedy.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Agência Alesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *