Alexandre Huber retrata a fauna marinha na sede do Projeto Toninhas

O artista plástico Alexandre Huber, reconhecido nacionalmente por seu trabalho em relação ao meio ambiente, visita o Projeto Toninhas, em São Francisco do Sul, entre os dias 21 e 26 de março. Ele irá realizar a pintura de um mural com cerca de 100 metros quadrados retratando animais marinhos e os ecossistemas da região.

O artista ainda vai ministrar uma oficina de pintura em tela para os estudantes do Colégio Univille e uma palestra sobre a conservação da vida marinha.

Membro da Ocean Artist Society (USA) desde 2015 e com larga experiência em pinturas de grande extensão, Huber já criou mais de 50 painéis em todo país. Na Univille, seu trabalho inicia na quarta-feira (21), com os primeiros traços no prédio do Centro de Estabilização de Animais Marinhos, onde opera uma das bases do Programa de Monitoramento de Praias (PMP-BS).

A coordenadora de Educação Ambiental do Projeto Toninhas, Daiana Bezerra, comenta a relevância da visita: “O trabalho artístico do Huber, com seu grande alcance e repercussão, vai auxiliar na aproximação dos visitantes às questões ambientais trabalhadas pela equipe do Projeto”.

Huber vem ao Projeto Toninhas em caráter voluntário. A tinta e os materiais de pintura serão disponibilizados pelos apoiadores do artista, Tintas Eucatex, Telas e Acessórios Souza, Tigre e Wimpel. Além das atividades artísticas e educativas, que se encerram no dia 26 de março, Huber participa de um passeio pela Baía Babitonga para conhecer um pouco mais sobre a única população tipicamente estuarina de toninhas no Brasil.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *