Aberta consulta pública sobre Plano Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de Joinville abriu uma consulta pública para que todos os interessados possam manifestar sugestões de Avaliação do Plano Municipal de Educação de Joinville do período de 2015 a 2017. Aberta a qualquer pessoa, a participação é feita em formulário pela internet e ficará aberta até as 18 horas do dia 28 de março.

A orientação da Secretaria de Educação é que os interessados leiam atentamente o Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação de Joinville 2015-2017 (versão preliminar), acessem o formulário eletrônico, descrevam sugestões e críticas e submetam o formulário.

Para acessar ao relatório e ao formulário, clique aqui.

O Plano Municipal de Educação de Joinville (PME) – 2015/2024 – é o principal instrumento norteador da política educacional do Município, com vistas a alcançar patamares adequados de qualidade e equidade na Educação. Elaborado no período de 2013 a 2015 a partir dos debates realizados na Conferência Municipal de Educação (CONAE), garantiu espaço e participação dos segmentos da Educação, da Sociedade Civil e das Instituições Educacionais constituídas.

A partir da análise da situação da Educação de Joinville em 2012, que levou em conta a legislação vigente e os principais indicadores educacionais, demográficos e socioeconômicos, o atual Plano Municipal de Educação de Joinville firmou 20 metas e 262 estratégias para a Educação Básica, Ensino Superior, Valorização do Magistério, Gestão Democrática e Investimentos.

Todas as deliberações passam pelo Fórum Municipal de Educação – órgão de caráter permanente e de interlocução entre a sociedade civil e o poder público. O Fórum tem como finalidade acompanhar a concepção, implementação e avaliação das políticas educacionais e monitorar e avaliar o Plano Municipal de Educação de Joinville, visando materializar o princípio da gestão democrática e reconhecer a participação social como direito de todos.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura de Joinville

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