Tupy tem aumento de 13,8% no faturamento em 2017

Depois de registrar prejuízo de R$ 181 milhões em 2016, a Tupy voltou a ter lucro líquido. Em 2017, o resultado foi de R$ 153,4 milhões. Os números estão no balanço anual divulgado na última terça-feira (13) pela empresa. Outro resultado positivo foi o aumento de 13,8% da receita, que passou de R$ 3,25 bilhões para R$ 3,70 bilhões.

Em relação às vendas, a empresa teve um aumento de 11,3% no mercado interno, impactado, de acordo com a própria companhia, pela retomada da produção de veículos, “ocasionada pelo crescimento das exportações realizadas pelos clientes e, mais recentemente, pelo fortalecimento das vendas de veículos no Brasil”.

No mercado externo, o aumento das vendas foi de 13,4%. O motivo principal foi o desempenho das vendas para aplicações em veículos comerciais e off-road.

Em 2017, 80,2% do volume de vendas foi destinado ao mercado externo, com 444,6 mil toneladas e R$ 3 bilhões. Enquanto 19,8% foi direcionado ao interno, somando 109,8 mil toneladas e R$ 653,4 milhões.

Tupy muda seu presidente

A empresa passa por uma troca de comando. Luiz Tarquínio Sardinha Ferro deixa a presidência e dá lugar a Fernando Rizzo, que até então era vice-presidente da companhia. O novo mandatário tem 20 anos de experiência na empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *