Católica SC traz historiadora Mary del Priore para Café Filosófico

A historiadora Mary del Priore vai estar em Joinville no dia 11 de abril. Ela é a convidada do evento Café Filosófico, promovido pelo Instituto Ciência e Fé da PUCPR, e vai ministrar sua palestra no auditório da Católica SC. A entrada é gratuita, mas as inscrições são limitadas. Para se inscrever, clique aqui. A palestra “Preconceito e intolerância: suas raízes, seus efeitos e seus antídotos” está marcada para as 19h30.

Com 48 livros publicados, del Priore é uma das mais importantes historiadoras brasileiras. Graduou-se pela PUC-SP, fez doutorado na USP e pós-doutorado na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, de Paris. Atualmente é professora do Programa de Mestrado em História da Universidade Salgado de Oliveira.

Sua pesquisa concentra-se nas áreas de história colonial, história da cultura, história de gênero. A religião e a sexualidade também são temáticas recorrentes em seus escritos. Recebeu diversos prêmios, entre eles o Casa Grande & Senzala, promovido pela Fundação Joaquim Nabuco, por duas vezes (1998 e 2000). Em 1998 venceu o prêmio Jabuti, o mais importante da literatura nacional, na categoria Ciências Humanas.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Pagina da autora no Facebook
Informações: Católica SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *