Seminário para promoção da igualdade racial tem inscrições abertas até sexta-feira

Interessados em participar do IV Seminário Municipal de Educação para Promoção da Igualdade Racial tem até a próxima sexta-feira (16) para se inscreverem. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por deste formulário eletrônico. O seminário será realizado pela Secretaria de Educação, nos dias 20 e 21 de março, a partir das 19 horas, no Teatro Juarez Machado. Será composto por palestras, mesas-redondas e homenagens.

No primeiro dia, após homenagem inicial, a palestra de abertura será ministrada pelo escritor Rogério Andrade Barbosa, que vai falar sobre “A Diversidade Africana e os Laços Culturais com o Brasil”. As atividades começam às 19 horas e a palestra ocorre às 19h30.

Autor da coleção Bichos da África, o palestrante foi voluntário das Nações Unidas na Guiné-Bissau. Graduou-se em Letras na UFF (RJ) e fez Pós-Graduação em Literatura Infantil Brasileira na UFRJ. Trabalha na área de literatura Afro-Brasileira e programas de incentivo à leitura, proferindo palestras e dinamizando oficinas.

No dia 21, após homenagem às 8 horas, o professor Paulo Vinícius Baptista da Silva, do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vai ministra a palestra “Diversidade Racial no Contexto Pedagógico”. Depois do intervalo, às 10h15, o Babalorixá Michel de Xangô vai realizar mais uma palestra: “As Religiosidades de Matriz Africana e o Enfrentamento do Preconceito na Escola.”

À tarde, duas mesas-redondas vão debater os seguintes questões pedagógicas, às 13h45 e às 15h45. O encerramento está marcado para as 17h30.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Rede social do autor
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *