El Clandestino apresenta exposição coletiva em cinco espaços de Joinville

A arte deve estar somente em museus e galerias ou pode ocupar ambientes do nosso cotidiano? Essa é a reflexão que a primeira exposição coletiva da agora galeria itinerante El Clandestino propõe. Com o título de Ocupação Clandestina, a mostra conta com a participação de 11 artistas e vai percorrer cinco diferentes locais da cidade entre os dias 13 a 29 de março.

Os locais selecionados para as mostras coletivas são Lardic Ateliê; Sou.Fa Design; Doce Beijo Chocolataria; Pura Vida Mercearia Orgânica; e Don e Donna. Ao todo, serão mais de 30 obras de diversas linguagens, suportes e poéticas. Simultaneamente, esses trabalhos estarão disponíveis para visualização e compra na galeria virtual da El Clandestino.

A curadoria da mostra é de Sarah Pinnow e foi pensada de forma a dialogar com os espaços e públicos de cada local ocupado. “Alinhados ao propósito de democratizar a arte e fazê-la chegar até as pessoas, decidimos itinerar. Propor novos formatos para as exposições e novos espaços expositivos. Estabelecer parcerias, procurar novos horizontes. Agora queremos dividir este questionamento com o público, provocando-o e colocando a arte em espaços onde todos circulam” comenta a curadora da exposição.

“Temos muitos criativos aqui, empreendedores de diversos segmentos que acreditam no potencial da cidade e estamos sempre trabalhando de forma conectada e em parceria. A ideia de ocupar estes espaços é também mostrar este circuito”, comenta João Guilherme, designer e um dos idealizadores da galeria.

A exposição faz parte de um projeto apoiado pelo Mecenato Municipal – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura / SIMDEC, da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Joinville.

Programação completa

Lardic Ateliê
Rua Lages, 434.
Visitação gratuita. De segunda a sexta, das 9 às 18 horas, e sábado das 9  às 13 horas

Sou.Fa Design
Rua Lages, 660, sala 7.
Visitação gratuita – segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 18h30; e sábado, das 9 às 13 horas.

Doce Beijo Chocolataria
Rua Aquidaban, 330.
Visitação gratuita – segunda a sábado, das 9 às 19 horas.

Pura Vida Mercearia Orgânica
Rua Ministro Calógeras, 1514.
Visitação gratuita – segunda a sexta, das 8h30 às 19 horas, e sábado, das 9 às 13 horas.

Don e Donna por Alexandre Simas
Rua Plácido Gomes, 308.
Visitação gratuita – terça à sábado, das 9 às 18 horas.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *