Blackstar conquista título de festival de basquete no fim de semana

O Blackstar bateu todos os adversários e conquistou o título do Festival Blackstar 15 anos, que ocorreu neste fim de semana, no ginásio da Associação Desportiva Embraco (ADE). Foram disputadas várias partidas amistosas no evento, mas o quadrangular na categoria principal valia o troféu. Uma equipe de Itapema (SC), uma de Quatro Barras (PR) e outra de Joinville, além dos donos da casa, disputaram o torneio.

As partidas começaram na sexta-feira (9), durante o feriado de aniversário da cidade. Na primeira partida, um duelo joinvilense, mas sem chance para a equipe Fritz Basquete. O Blackstar fez 98 pontos contra 38 dos adversários. Na segunda rodada, contra a equipe paranaense, o placar ultrapassou os três dígitos: 115 a 54.

A última disputa foi contra o time de Itapema, valendo o título. O Blackstar abriu vantagem no primeiro quarto, mas a equipe do litoral conseguiu encostar com eficientes contra-ataques. A partida foi para o intervalo com vantagem de apenas cinco pontos para o time da casa. No segundo tempo, no entanto, a vantagem foi toda joinvilense e o Blackstar venceu por 88 a 69.

O atleta Antonio Henn foi o cestinha do torneio, com 92 pontos (média de 30,7 por jogo). Na última partida, contra Itapema, anotou 26.

O presidente do Blackstar, Rodrigo Lima, comemorou o título e falou dos planos para o futuro. “Terminamos o dia muito satisfeitos com a conquista. Temos objetivos trimestrais traçados e agora é o momento de subirmos a régua, visando estarmos preparados para as competições de segundo semestre”, disse.

Amistosos

Além da categoria principal, os times da base do Blackstar realizaram vários amistosos, todos eles contra a Fundação Fachini, no Sub 12, Sub 13 e Sub 15. O time azul e amarelo venceu todas as partidas. Na categoria Master, o amistoso foi contra a equipe Duque de Caxias, do Paraná. Os campeões estaduais de Santa Catarina venceram por 88 a 52.

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Blackstar Basquete

 

2 comentários em “Blackstar conquista título de festival de basquete no fim de semana

  • 13 de Março de 2018 at 13 de Março de 2018
    Permalink

    Poxa, porque não falaram do jogo contra a Quebrada?

    Reply
    • 13 de Março de 2018 at 13 de Março de 2018
      Permalink

      Oi, Cauê. Obrigado pelo comentário. Mencionamos o jogo e o placar contra a equipe paranaense, mas não tínhamos mais informações sobre o jogo em si. Obrigado!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *