Ex-deputado Nilson Gonçalves decide que não vai mais disputar eleições

Depois de ficar dois anos longe do legislativo, assumindo apenas em 2017 o cargo de deputado estadual na condição de suplente, o radialista Nilson Gonçalves decidiu que não vai mais disputar eleições.

O ex-deputado diz estar em uma espécie de retiro político e, por isso, não está dando entrevistas, mas confirmou ao jornal O Mirante que decidiu se retirar definitivamente de sua carreira política. “Para o meu tempo está bom, já deu, existem outros aí que podem assumir”, disse Nilson.

Nilson Gonçalves foi duas vezes vereador, entre 1993 e 1998, quando saiu para disputar pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Depois, foram quatro mandatos consecutivos, de 1999 a 2015.

Nas eleições de 2014, última em que participou, Nilson recebeu 30.702 votos e ficou como segundo suplente da coligação “Muda Santa Catarina” (PSDB/PEN). Foi nesse ano que o ex-deputado decidiu deixar o PDSB. O partido chegou a entrar na Justiça para reivindicar o mandato, mas perdeu a causa.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Miriam Zomer/Alesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *