PT Joinville promove encontro sobre conjuntura política e eleitoral

Na noite de quarta-feira (28), o Partido dos Trabalhadores (PT) de Joinville realizou uma palestra sobre o atual momento político brasileiro e catarinense. Ministrada pelo mestre em história Eder Martins, o encontro abordou a situação da candidatura do ex-presidente Lula, as possíveis candidaturas do atual governo e a conjuntura estadual. Filiados e simpatizantes ao partido estiveram presentes na sede do PT Joinville.

“Depois do golpe, o Temer tenta emplacar algum candidato que assuma o programa de desmonte brasileiro, tentar aprovar a reforma da previdência”, disse Martins, que também comentou a intervenção militar no Rio de Janeiro.

“A intervenção pode surtir um efeito a curto prazo dando uma impressão que as coisas melhoraram, mas isso vai ser desmascarado com o tempo. O Temer foi habilidoso em usar a pauta de segurança, pegando para si os eleitores de extrema-direita”, opinou.

Sobre a candidatura e prisão de Lula, o historiador foi objetivo. “Acredito que há sim uma possibilidade de Lula concorrer a eleição. Quanto mais tempo chegamos perto do período eleitoral, mais difícil para eles será tirá-lo do páreo”, disse.

Na conjuntura estadual, ele ressaltou que o PT de Santa Catarina precisa se manter organizado e analisar quais as melhores alternativa para que o partido saia do isolamento político local, aproveitando o desmanche da tríplice aliança (PMDB, PSDB e PSD), que elegeu e sustentou o governo de Raimundo Colombo (PSD). Para Martins, o partido deve ter como objetivo dar palanque a Lula no estado, uma vez que a eleição regional será nacionalizada.

Além dele, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Joinville, Carlito Merss, afirmou que o momento exige unificação do partido e preparação para qualquer adversidade. “O PT precisa defender o Lula e precisamos pensar em formas do partido voltar a ter mandatos na região norte catarinense”, disse.

Carlito Merss é o provável pré-candidato a deputado estadual do PT na região Norte. O ex-prefeito tem sido mais atuante em suas redes sociais, promovendo o “carlitaço”, que são postagens nos quais aborda temas políticos e sociais.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: PT Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *