Garten e Udesc realizam campeonato de xadrez neste fim de semana

Além de aumentar a capacidade de concentração e incentivar o raciocínio, a prática do xadrez também estimula a memória. Para quem deseja aproveitar os benefícios do esporte com muita descontração, o Garten Shopping recebe neste sábado (3), a primeira etapa do Grand Prix de Xadrez Tradicional 2018.

O torneio é organizado pelo Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias (Next) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A competição é aberta a qualquer um que goste do esporte e as inscrições podem ser feitas a partir das 14 horas, no local. A competição tem início às 15 horas.

As inscrições custam R$ 5 e estão limitadas a 32 vagas. Haverá premiação de 1°, 2° e 3° lugares na classificação geral e destaque nas categorias feminino, sub-2000 e sub-1600. Mais informações pelo e-mail [email protected]

O Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias (Next) é um programa de extensão da Udesc Joinville que tem como missão estudar continuamente o jogo de xadrez, aliando a pesquisa, o desenvolvimento, o compartilhamento e a disseminação de teorias e tecnologias que colaborem com a aprendizagem, o treinamento, a prática e o estudo da modalidade. O projeto oferece cursos e competições gratuitas e abertas à comunidade.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria do Garten Shopping