Fusões e aquisições aumentam 13% em Santa Catarina

Em 2017, o estado de Santa Catarina registrou 31 operações de fusões e aquisições, quatro a mais na comparação com 2016. O crescimento de 13% foi puxado pelas de empresas estrangeiras que compraram brasileiras, transações domésticas e, também, de empresas brasileiras comprando estrangeiras. As informações são da pesquisa realizada pela KPMG.

O destaque ficou por conta do setor de tecnologia da informação, que registrou nove operações de fusões e aquisições. Na sequência, vem os hospitais e laboratórios de análise clínica, com seis, seguido das empresas de internet, com cinco. Ainda aparecem setores como construção e serviços.

“As empresas de capital brasileiro têm retomado o mercado no último ano, bem como o crescente cenário de investimentos de estrangeiros no país. Em Santa Catarina, as empresas de tecnologia da informação continuam no topo, registrando nove operações. Em seguida, temos o setor de hospitais com seis, que acompanha o índice nacional de crescimento”, analisa sócio da KPMG no Brasil, Marcelo Tonini.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *