Prefeitura inaugura obras de reforma e revitalização da Escola Municipal João Costa

A Prefeitura de Joinville inaugurou na tarde desta quarta-feira (28) as obras de reforma e revitalização da Escola Municipal João Costa, no bairro homônimo. A unidade foi totalmente reformada e ganhou novos ambientes para atender os quase 900 alunos do 1º ao 9º ano. A cerimônia de inauguração teve clima de festa para a comunidade escolar, com apresentações artísticas, e contou com a presença do prefeito Udo Döhler, secretários municipais, vereadores e pais de alunos.

O programa de melhorias contemplou a construção de duas quadras de esportes descobertas (uma com piso cimentado e outra de areia), reforma da quadra coberta, ampliação da área de pátio coberto, criação de área de convivência, reforma de cobertura, banheiros e pintura geral, entre outros. O investimento foi de R$ 3.248.853,12.

O secretário de Educação, Roque Mattei, elogiou as novas instalações e destacou a participação dos professores na melhoria do nível da educação da rede municipal. “Se o ensino público municipal de Joinville está entre os três melhores do Brasil é por conta do incansável trabalho de vocês”, observou.

O prefeito Udo Döhler destacou a presença da segunda diretoria da unidade, Else Sant´Anna Brum, de 81 anos, e parabenizou a comunidade escolar. “Parabéns, alunos. Continuem estudando, aproveitando cada momento. E que vocês possam sair dessa escola bons cidadãos para fazer a diferença no futuro”, disse.

Döhler adiantou que na próxima semana a Prefeitura vai inaugurar mais um Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro João Costa (CEI Antônio Bruhmüller).

Edição: Felipe Silveira
Foto: Jaksson Zanco/Prefeitura de Joinville
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *