Confraria do Escritor retoma atividades e divulga calendário para 2018

A Confraria do Escritor retoma as atividades de 2018 em encontro marcado para o dia 17 de março, às 10 horas, no auditório do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (Rua Dona Francisca, 600, Centro). O evento, em parceira com a Associação das Letras e Academia Joinvilense de Letras (AJL), será comemorativo ao Mês Internacional da Mulher e contará com palestra da escritora luso-americana Rosa DeSouza.

Rosa vai falar sobre a importância do feminino na evolução humana, tratando de questões relacionadas ao empoderamento da mulher. O assunto está no último livro da autora – Espinhos do Silêncio –, em que traz pontos como desvalorização do universo feminino, estupro, preconceito e desrespeito, propondo ações necessárias para que as mulheres assumam e fortaleçam seu protagonismo na sociedade.

Natural de Portugal e naturalizada americana, Rosa vive em Florianópolis desde 2004, onde integra a Academia Catarinense de Letras e Artes (Acla). Ela estudou literatura na Sorbonne, em Paris, e contabilidade nos Estados Unidos, tendo dez livros publicados e dezenas de palestras ministradas. A participação no evento em Joinville é gratuita e voltada para integrantes das entidades literárias, convidados e demais interessados.

Cronograma de reuniões

Tirando os meses com encontros festivos, as reuniões da Confraria deste ano serão bimestrais, intercaladas com os encontros do projeto Café com Escritor, também a cada dois meses, no último sábado do mês, na livraria A Página (Rua João Colin, 475, Centro), sempre com um bate-papo literário entre autores e leitores.

As reuniões, tanto da Confraria quanto do Café com Escritor, ocorrem às 10 horas da manhã de sábado, seguindo o cronograma abaixo. Eventuais mudanças ou cancelamentos serão avisados previamente. O projeto Café com Escritor teve a primeira edição do ano em 24 de fevereiro, dando o pontapé inicial para as atividades literárias na cidade em 2018.

Março
Dia 17 – Reunião da Confraria, em evento em parceria com Associação das Letras e Academia Joinvilense de Letras, no Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville

Abril
Dia 16 – Encontro festivo pelo aniversário de sete anos da Confraria
Dia 28 – Café com Escritor, na livraria A Página

Maio
Dia 26 – Reunião da Confraria, na livraria O Sebo

Junho
De 8 a 18, Confraria do Escritor na 15ª edição da Feira do Livro de Joinville
Dia 30 – Café com Escritor, na livraria A Página

Julho
Dia 28 – Reunião da Confraria, na Livraria O Sebo

Agosto
Dia 25 – Café com Escritor, na livraria A Página

Setembro

Dia 29 – Reunião da Confraria, na livraria O Sebo

Outubro
Dia 27 – Café com Escritor, na livraria A Página

Novembro
Dia 24 – Reunião da Confraria, na livraria O Sebo

Dezembro

A definir – Café com Escritor, na livraria A Página

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Confraria do Escritor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *