Confiança do industrial de Santa Catarina é a maior desde junho de 2010

O Índice de Confiança do Empresário Industrial de Santa Catarina (ICEI) registrou 62,5 pontos em fevereiro e chegou ao melhor patamar desde junho de 2010. Além disso, o resultado ficou acima da média nacional, que é de 58,8 pontos. Os dados são de uma pesquisa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

A confiança do empresário da indústria de transformação foi de 63,1 pontos em fevereiro. O valor foi puxado, segundo a Fiesc, tanto pelo indicador de expectativas quanto pelo de condições atuais, com destaque para as empresas de médio porte, cujas avaliações avançaram tanto para Santa Catarina quanto para a indústria e para o Brasil como um todo.

O ICEI dos empresários da construção avançou 2,6 pontos em fevereiro, atingindo 58,7 pontos. Esse desempenho é puxado, sobretudo, pelo indicador de expectativas, que avançou especialmente nas pequenas e médias empresas. Já no indicador de condições, apesar de as empresas de médio porte ainda estarem na faixa abaixo de 50 pontos, as avaliações sobre a economia catarinense e nacional melhoraram em relação a janeiro.

O ICEI é calculado com base na avaliação das condições atuais e das expectativas dos empresários em termos de economia nacional, catarinense e empresa. A avaliação é segmentada para a indústria geral, indústria de transformação e construção civil.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Divulgação/Fiesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *