Pinho Moreira nomeia novos secretários para SDS e Assistência Social

A proximidade das eleições tem agitado a dança das cadeiras do secretariado estadual. O governador interino Eduardo Pinho Moreira promoveu mais duas mudanças na semana passada. Nomeou, para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (SDS), o advogado Adenilso Biasus. Na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, a nova titular é a empresária Romanna Remor. Ambos devem assumir em março.

Deputado estadual eleito pela região do Vale do Itapocu, Carlos Chiodini (PMDB) vai deixar a SDS e deve se dedicar à campanha eleitoral. O também deputado estadual Valmir Comin (PP) deve deixar a Assistência Social para seguir o mesmo caminho.

O anúncio do novo titular da SDS ocorreu em Xanxerê, cidade natal de Biasus, na tarde desta sexta-feira (23). “Biasus possui muito conhecimento. Tenho admiração por ele. É um jovem advogado com vasta formação jurídica, com experiência em administração pública e visão empresarial. É um homem de minha absoluta confiança, então, eu o escolhi para que possa realizar esse importante trabalho. Vai representar o Oeste, mas vai atender também toda Santa Catarina”, afirmou Pinho Moreira

Aos 41 anos, Biasus é formado em Direito com especialização em Direito Público. Exerceu o cargo de procurador jurídico de diversos municípios e Câmara de Vereadores da região Oeste. Foi professor universitário na área do Direito Constitucional. Foi eleito vereador de Xanxerê em 2013. Atualmente exerce a advocacia nas áreas pública e privada.

Já o anúncio da nova secretária de Assistência Social ocorreu no gabinete do governador, em Florianópolis, na quinta-feira (22). Romanna Remor assume a pasta a partir de 12 de março.

Formada em Relações Internacionais com ênfase em política e economia internacional, com mestrado em administração pública, Remor foi eleita vereadora em Criciúma em 2008 e em 2011 assumiu por um período como deputada federal suplente. Atualmente, exerce atividade empresarial em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Ela afirmou que a área social é cheia de desafios. “Ela é a face do Estado que olha direto para as pessoas. Para quem recebe a política pública, é ali que se expressa o resultado. Com certeza estou muito animada, mas ao mesmo tempo ciente do tamanho da responsabilidade. O foco do governador é segurança, saúde e todas essas duas área são intrinsecamente ligadas ao social”.

Edição: Felipe Silveira
Fotos e informações: Governo de SC

Um comentário em “Pinho Moreira nomeia novos secretários para SDS e Assistência Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *