JEC vence a primeira fora de casa pelo Campeonato Catarinense

Passados quatro dias da eliminação na Copa do Brasil, o JEC entrou novamente em campo e conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Catarinense. O Tricolor venceu o Brusque por 2 a 1 e chegou aos 16 pontos, ficando na quarta colocação na tabela.

O Joinville passou o primeiro tempo sofrendo pressão do Brusque, mas conseguiu arrancar um gol valioso. A equipe abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Lazio, que errou uma das duas cobranças que o Tricolor desperdiçou contra o Vila Nova, aproveitou a falta cobrada por Marcos Paraná e, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes.

Na volta do intervalo, o JEC não deu muitas chances para o Brusque ensaiar uma pressão. Logo aos dois minutos, o atacante Breno fez um golaço. Em um contra-ataque, ele chutou forte da entrada da área e não deu chances para o goleiro Dida.

Pressionado pela proximidade da zona do rebaixamento, o Brusque ainda teve forças para descontar. Em cobrança de falta aos 25 minutos do segundo tempo, Jean Dias fez o gol dos donos da casa.

O JEC volta a campo em um clássico. No próximo domingo (4), às 17 horas, a equipe enfrenta o Avaí, na Arena Joinville. O time azurra é adversário direto do Tricolor na briga para ver quem consegue encostar nos líderes Figueirense e Chapecoense.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Divulgação/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *