Polícia Militar de Santa Catarina tem novo comandante

O coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior é o novo comandante da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Ele foi empossado na quinta-feira (22), no Centro de Ensino da PMSC, em Florianópolis, pelo governador interino Eduardo Pinho Moreira. Ele assume no lugar do coronel Paulo Henrique Hemm, que esteve à frente da instituição durante os últimos três anos. No mesmo ato, foi empossado o novo subcomandante-geral, coronel Cláudio Roberto Koglin.

Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior

O novo governo diz que segurança pública é uma das prioridades da nova gestão, junto com a área da saúde, e promete que haverá uma atuação mais forte da polícia em lugares onde a sensação de insegurança é maior. No entanto, o novo comandante afirmou que isso será feito com princípios de cidadania e legalidade.

“Nossas ações serão sempre no princípio da cidadania, da legalidade. O trabalho nas ruas, com parcerias, é que vai trazer os resultados práticos na redução da criminalidade”, disse Araújo Gomes.

O novo comandante foi declarado aspirante a oficial em 27 de novembro de 1987 e promovido a coronel, o último posto da carreira dos oficiais de PM, em 31 de janeiro de 2016. Exerceu o cargo de subcomandante-geral desde 28 de abril de 2017 até a presente data. Foi condecorado com os brasões de mérito pessoal, medalhas de mérito por tempo de serviço, do Proerd, do mérito da aviação e do mérito policial militar coronel Lopes Vieira.

Exerceu como principais funções a criação e comando do pelotão de paramédicos em Joinville. Também, coordenou programas na área de atendimento pré-hospitalar, resgate veicular e combate à incêndio. Desempenhou missões oficiais no governo federal, no Estado do Rio de Janeiro e no Pará, junto aos ministérios da Justiça e Integração Nacional. Comandou o 4º Batalhão de Polícia Militar, em Florianópolis, e a 11ª Região de Polícia Militar Aérea da Grande Florianópolis.

 

Edição: Felipe Silveira
Foto: Jeferson Baldo/Governo de SC
Informações: Governo de SC

Um comentário em “Polícia Militar de Santa Catarina tem novo comandante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *