Alunos de Joinville aprendem sobre segurança no trânsito com teatro

Com o objetivo de desenvolver noções para um trânsito mais seguro, a Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), departamento da Prefeitura de Joinville, tem feito um trabalho teatral nas escolas públicas e particulares da cidade. Nesta sexta-feira (23), alunos dos quartos e quintos anos da Escola Municipal Vereador Arinor Vogelsanger, no bairro Vila Nova, assistiram ao espetáculo “De Quem é a Rua?”, do grupo Essaé Cia.

A primeira sessão foi assistida por cerca de 90 crianças, no auditório do Cesita, local da sede da EPTRAN (rua Monsenhor Gercino, 1040, Itaum), Durante 40 minutos, de uma forma divertida e criativa, os atores contaram a história do senhor Lindomar, um excelente caminhoneiro, mas que por conta da idade já não lembra de algumas coisas. Assim, cabe a Toninho, seu neto, a tarefa de ajudá-lo a recordar do tempo em que era um motorista exemplar.

“É uma ação educativa que pretende conscientizar as crianças para um trânsito mais humano e seguro, além de desenvolver valores de cidadania e respeito”, explica Ana Maria Dias da Costa, gerente da EPTRAN. Além de conhecimento, as crianças levaram para casa o panfleto explicativo da ação, com a letra da música cantada durante a peça, que lembra sobre os cuidados no trânsito.

O Programa Teatro de Trânsito na Escola continuará até o mês de julho, com espetáculos sempre às sextas-feiras. As apresentações serão alternadas entre o auditório do Cesita e em escolas da rede pública ou particular. Para o mês de março, será contemplada a escola municipal Navarro Lins, bairro Comasa, no dia 23, também em dois horários.

As escolas interessadas em conhecer o programa, podem fazer contato pelo e-mail eptran@joinville.sc.gov.br ou ligar nos telefones (47) 3431-1541 e (47) 3431-1661.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Phelippe José/Prefeitura de Joinville
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *