Deputado estadual Dirceu Dresch reponde vídeo de Luciano Hang

O vídeo em que o empresário Luciano Hang, dono da Havan, oferece pão, mortadela e carteiras de trabalho a manifestantes que estiveram na porta da sua empresa gerou repercussão na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Na última terça-feira (20), o deputado Dirceu Dresch (PT) levou ao plenário uma cesta de produtos da agricultura familiar, afirmando que o protesto contra os sonegadores da Previdência Social não foi feito por vagabundos.

Em sua fala, Dresch, que participou da manifestação, lembrou as questões judciais que envolvem o empresário. “Sim, a Havan sonega impostos, e o senhor Luciano já foi condenado por isso”, disse o deputado, que ainda emendou: “Quem é Hang para falar em correção ou ordem? A história da sua empresa é um caso de polícia. Não é eu que estou dizendo, é a Justiça”.

Segundo o deputado, os manifestantes eram agricultores que produzem alimentos e que foram incluídos na Reforma da Previdência para que passem a contribuir mensalmente e não mais pelo bloco de produtor. “É a destruição de segurado especial, condição conquistada em 1988”, destacou Dresch.

Dresch disse que Hang convidou os manifestantes para irem a Brusque e que o povo do Alto Vale precisa saber mais sobre a história nada honrosa da empresa Havan. “Queremos que seja construído um país com justiça, onde todos cumpram sua parte, inclusive alguns empresários de falsa moral que cobram da sociedade os impostos e não os repassam para o Estado”, alfinetou.

Ainda de acordo com Dirceu Dresch, muitos jovens também participaram da manifestação, preocupados porque se fizerem uma faculdade e começarem a trabalhar com 25 ou 26 anos, terão a perspectiva, se não deixarem de contribuir em nenhum ano, de se aposentar com mais de 70 anos.

Veja o vídeo de Luciano Hang:

Edição: Alexandre Perger
Foto: Solon Soares/Agência AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *