Exposição inédita traz insetos gigantes para shopping de Joinville

Abelhas, formiga, borboleta-azul e outros insetos gigantes “invadiram” o Garten Shopping. São dez bichos animatrônicos – dispositivos robóticos que simulam seres vivos – expostos nos corredores para a diversão do público, especialmente das crianças. A exposição começou na terça-feira (20) e vai até o dia 18 de março.

Entre os gigantes está uma abelha de oito metros de comprimento. O inseto, que é pequeno no tamanho, mas de uma importância gigante para toda a vida na Terra, chama a atenção ao mexer a cabeça e as presas.

Para a gerente de marketing do espaço comercial, Michelline Zambon, esta é uma forma de ensinar as crianças sobre a importância dos animais. “Após o sucesso dos dinossauros [exposição anterior], que encantou a todos, estamos orgulhosos em poder trazer desta vez os insetos, que, além de divertir, irão ensinar de forma lúdica a importância desses animais para o meio ambiente”, disse.

A mostra conta com placas informativas sobre cada uma das espécies, retratando os diversos efeitos positivos que estes animais proporcionam aos seres humanos, fornecendo alimentos, ajudando na polinização das plantas e distribuindo sementes. Além dos insetos já citados os visitantes poderão ver também: cigarra, centopeia, libélula, gafanhoto, joaninha e um dos seus principais predadores, a aranha tarântula.

Cada réplica possui sons e movimentos específicos tornando assim ainda surpreendente e realista a experiência do público. As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta a prova d’água para instalações indoor e outdoor.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Dante Bejarano/Garten Shopping
Informações: Garten Shopping

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *