Novo secretário de Segurança Pública será empossado nesta terça

Alceu de Oliveira Pinto Junior será empossado como novo secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina nesta terça-feira (20). Ele assume no lugar de César Augusto Grubba, que esteve no cargo durante o governo de Raimundo Colombo. A mudança faz parte das alterações promovidas pelo governo de Eduardo Pinho Moreira.

O evento vai ocorrer às 9h30, no auditório do Centro Administrativo da Segurança Pública, em Florianópolis.  Na ocasião, também toma posse o novo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizzoni Júnior, e seu adjunto, delegado Luiz Ângelo Moreira.

Pinto Junior tem 53 anos. É formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e conquistou o título de mestre e doutor em Ciência Juridíca pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde também exerceu a função diretor e coordenador desde 1997 até os dias atuais. Antes disso, de 1983 a 1990, foi oficial do Exército Brasileiro.

Tem experiência na área de Direito Penal, com ênfase em Criminologia e Direito Penitenciário, e tem sido consultor do governo nos últimos anos. Integrou, por exemplo, a equipe de formulação do Curso de Bacharel em Segurança Pública, que formou os oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina de 2000 a 2006. Também coordenou os cursos de Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal na Escola do Ministério Público de Santa Catarina.

Aldo Pinheiro D’Ávila será mantido como secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC). Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ele é pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Furb e Mestre em Ciência Jurídica pela Univali. Além de professor e diretor da Academia de Polícia, tem a experiência de ter sido delegado das comarcas de Rio do Sul, Trombudo Central, Ibirama e Ituporanga. Também ocupou os cargos de delegado regional de Ituporanga e de Rio do Sul e exerceu o cargo de delegado-geral da Polícia Civil de 2011 a 2014.

Edição: Felipe Silveira
Foto: SSP-SC
Informações: Governo de SC

Um comentário em “Novo secretário de Segurança Pública será empossado nesta terça

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *