Rodrigo Bornholdt é pré-candidato a deputado estadual

Depois de concorrer ao cargo de prefeito de Joinville em 2016, o próximo desafio eleitoral do advogado Rodrigo Bornholdt deverá ser a segunda disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Aos 46 anos, ele é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT.

A escolha pela disputa estadual se deu pelo entendimento de que há mais chances de vitória do que em uma eventual candidatura ao Congresso Federal. E essa decisão resume bem o espírito de Bornholdt para a disputa. “Dessa vez vamos disputar para ganhar. Há tempos Joinville está sem um deputado do campo progressista”, garante.

A pré-candidatura de Ciro Gomes a presidente, que está movimentando a política do país, é inspiração para Bornholdt. “Pretendo incorporar as propostas do Ciro, trazendo-as para o âmbito estadual, naquilo que é pertinente”, diz o advogado. Para isso, ele fala em distribuição de renda e garantia de bem-estar.

Para Bornholdt, a pré-candidatura de Ciro também deve ter reflexo na votação. “Estamos projetando entre 15 e 20% para o Ciro aqui em Santa Catarina. Ele tem reais condições de chegar ao segundo turno. Esse índice deve se repetir em Joinville e vai auxiliar as candidaturas que estiverem com ele”, argumenta.

Rodrigo Bornholdt foi vice-prefeito de Joinville na gestão de Marco Tebaldi (PSDB), época em que dirigiu a Fundação Cultural de Joinville (FCJ). Após o mandato, encabeçou uma chapa à Prefeitura na eleição de 2008 e fez 14.558 votos. Na eleição de 2016, fez 13.436 votos.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Divulgação

Um comentário em “Rodrigo Bornholdt é pré-candidato a deputado estadual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *