Inscrições abertas para o desfile de 9 de março

Os grupos e entidades que desejarem participar do desfile de aniversário de Joinville, no dia 9 de março, já podem se inscrever pelo site da Prefeitura. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro. Podem desfilar entidades constituídas, associações, clubes e instituições de ensino. Já a participação de empresas privadas não é permitida.

Em relação à formação, cada grupo poderá ter até cinquenta integrantes e levar para a avenida o número máximo de quinze carros e dez motos. Após as inscrições, os responsáveis pelos grupos receberão as orientações para o dia do desfile, que acontecerá a partir das 17 horas.

Entre as entidades já confirmadas, estão o 62º Batalhão de Infantaria, a Polícia Militar – que possivelmente fará voos de demonstração do Helicóptero Águia, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

“O desfile de 9 de março é um evento festivo que mostra a representatividade de Joinville. Em 2017, tivemos a presença de 94 entidades. A cidade cresce e o nosso desfile também. Contamos com a participação dos grupos e da população para prestigiar essa tradicional atração”, afirmou o gerente da Unidade de Relacionamento Institucional da Prefeitura de Joinville, Luís Gustavo Fusinato.

Programação

As comemorações alusivas aos 167 anos de Joinville terão início no dia 5 de março, segunda-feira, com o hasteamento das bandeiras em frente ao prédio da Prefeitura, às 8 horas.

No dia 6 de março, às 20 horas, a Sociedade Harmonia Lyra recebe o concerto da orquestra da Escola de Música Villa-Lobos, pertencente à Casa da Cultura. A programação musical continua no dia 7 de março, com o concerto em homenagem aos ​100 anos do 62º Batalhão de Infantaria ​em Joinville. O evento acontece no Teatro Juarez Machado, às​ 20 horas.

Já no dia 8 de março, também no Teatro Juarez Machado, ​será entregue a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca​ a duas personalidades de Joinville​.

E n​a s​exta-feira, 9 de março, dia do aniversário de Joinville, a programação será aberta às 9 horas com Homenagem ao Imigrante, no Cemitério dos Imigrantes. As comemorações serão encerradas com o Desfile C​omemorativo, na Avenida Beira Rio.

Ainda durante o mês de março, uma série de eventos especiais vão celebrar o aniversário de ​200 anos de Ottokar Doerffel, imigrante alemão que criou o primeiro jornal de Joinville e que atuou intensamente na política da cidade.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *