Escola de idiomas oferece curso gratuito de criação de games para crianças

A My Target Idiomas está oferecendo um curso gratuito para crianças que querem conhecer o mundo da programação. Nele, os estudantes vão desenvolver o próprio videogame, visando o desenvolvimento de habilidades como criatividade, empreendedorismo e inovação. Introdutório, o curso gratuito tem início em 19 de fevereiro e é composto por quatro aulas com duração de 90 minutos cada.

Reconhecido como tendência na área de educação, o pensamento computacional é uma das competências que serão exigidas para os profissionais do futuro. A capacidade para lidar com algoritmos será tão importante quanto se expressar em outros idiomas, por exemplo. De olho nesta tendência, a instituição resolveu ofertar o curso. A escola adotou o programa Mind Makers, instituição de ensino que utiliza a tecnologia para desenvolver habilidades socioemocionais como o empreendedorismo, a empatia, a inovação e a criatividade para resolver problemas.

O curso gratuito de fundamentos de programação de computadores, para crianças de 7 a 13 anos, será realizado também para apresentar à comunidade joinvilense o novo produto da My Target, o programa de robótica e programação.

“O objetivo do programa Mind Makers é ensinar a lógica computacional para crianças e adolescentes, utilizando recursos tecnológicos da robótica e da programação, como linguagem Scratch e ‘Blockly’, uma linguagem de programação visual baseada na criação de games personalizados, cenários diversos, regras e personagens”, ressalta a diretora da escola, Luiza Meneghim.

Outras atividades serão realizadas por meio do “Makey Makey”, invento que nasceu no MIT (Massachusetts Institute of Technology), que permite a interação e o comando entre objetos e o computador.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 3025-2450 ou pelo site da escola.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *