Filme de Joinville concorre a prêmio nos Estados Unidos

O cinema de Joinville vive um momento importante. Produzido na cidade e dirigido pelo cineasta Alceu Bett, que se considera um joinvilense de coração, o curta-metragem O Aquário de Antígona é finalista do festival Hollywood Screeenings, realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Nesta fase, a escolha é feita pelo público e também por um grupo de jurados. Para votar, é necessário clicar neste link, colocar nome, e-mail e inserir no espaço do voto o título do filme em inglês , que ficou The Aquarium. As indicações são feitas pelo júri oficial do festival.

O filme já rodou em vários festivais internacionais, nos EUA, em Portugal, na China, Holanda e Alemanha, além de vários festivais no Brasil. Para Bett, a seleção do filme neste festival significa a certeza de que Joinville pode produzir cinema de alta qualidade, como em qualquer parte do mundo e de igual para igual.

“Estamos trabalhando em uma equipe de produção há vários anos, desde 2008 em meu retorno ao Brasil, obstinado em fazer cinema aqui mesmo, na minha cidade. Criamos uma equipe espetacular de rodagem e estão os resultados aparecendo”, destaca o diretor.

Em relação ao cinema estadual, ele ressalta que a indicação dá credibilidade à produção estadual e reitera que o estado pode produzir com qualidade. Ele lembra ainda que Santa Catarina vem vem sofrendo com a falta de investimento do Governo do Estado, como nos adiamentos do lançamento do Prêmio de Cinema.

Bett também lamenta que muitas empresas joinvilenses investem em leis de incentivo à cultura, por vezes milhões em investimentos, com o foco em outros estados do Brasil e não na sede de suas empresas, “onde os colaboradores e funcionários ajudam nesta operação de sucesso”.

Segundo o diretor, “empresários joinvilenses devem investir em leis de incentivo com isenções de impostos na cidade de Joinville e não deixar seus departamentos de marketing decidirem fazer disto um balcão de negócios”.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Divulgação

Um comentário em “Filme de Joinville concorre a prêmio nos Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *