Conheça a corte do Carnaval de Joinville

O Carnaval de Joinville escolheu a sua corte. O concurso que definiu a rainha e o rei Momo foi encerrado na noite de sexta-feira (9), em um evento que lotou a praça do Mercado Público. Foi a primeira noite do Carnaval joinvilense, que segue neste sábado (10), com desfile de blocos e escolas na Avenida Beira-rio, a partir das 18 horas. A nova corte vai abrir o desfile carnavalesco deste sábado.

Foram avaliados a simpatia, samba no pé e evolução na passarela. O corpo de jurados escolheu para a formação do tradicional reinado Marcos Manoel da Silva, da Diversidade, como Rei Momo e Lilian Cristina da Rosa, da Fusão do Samba, como rainha do Carnaval. Danielle Aparecida Catarino, da Dragões do Samba, e Valdirene Cristina Bernardi, da Diversidade, foram escolhidas primeira e segunda princesas respectivamente.

Horários programados do desfile

Blocos

18 horas – Joinvileiros – Unidos do Chineque
18h20 – Destack do Samba
18h40- Arca de Noé
19 horas – DiasVille
19h20 – Carnavá Maracatu Joinville
19h40 – Manda Brasa
20 horas – Afoxé Omilodê

Escolas de Samba

21 horas – Diversidade
22 horas – Dragões do Samba
23 horas – Príncipes do Samba
Meia-noite – Fusão do Samba
1 hora – Unidos do Caldeirão
2 horas – Serrinha

Estacionamento privado

O estacionamento do Centreventos Cau Hansen será privado durante o desfile de Carnaval. Desde o meio-dia está sendo cobrado o valor de R$ 15 pelo estacionamento de qualquer tipo de veículo.

Transporte coletivo

O serviço de transporte de passageiros vai oferecer um horário extra para atender as pessoas que pretendem participar do desfile das escolas de samba de Joinville. Durante a madrugada haverá um serviço extra. Além das linhas das 1h30 e 2h30, haverá o atendimento às 3 horas, período em que finaliza o desfile na avenida.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura de Joinville

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *