Carnaval de Joinville segue na rua no domingo e na segunda-feira

Pelo menos dois eventos estão marcados para o Carnaval de rua de Joinville. No domingo (11), o maracatu vai tomar conta do jardim do Museu de Arte de Joinville (MAJ), espaço que tem se tornou um ponto de encontro da juventude da cidade. Na segunda-feira (12), o ponto de encontro é a Rua das Palmeiras.

Os grupos de maracatu Baque Mulher Joinville e Morro do Ouro convidam a comunidade joinvilense para dançar e cantar junto no Arrastão de Carnavá Maracatu Joinville, no domingo, às 16 horas. A concentração será no MAJ e o cortejo vai até a Rua das Palmeiras.

Em 2017, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Guarda Municipal de Joinville (GMJ) tentaram impedir a realização do evento no MAJ, ameaçando os foliões que queriam ir para a rua. No entanto, as pessoas decidiram ir do mesmo jeito. Sem argumentos para impedir a festa, a PM e a GMJ nada puderam fazer. Veja o vídeo aqui.

Na segunda-feira (12), a concentração é diretamente na Rua das Palmeiras, às 17 horas, no evento Na Rua com Las Rosas Negras. Os organizadores sugerem que os foliões usem fantasia e prometem um carnaval com marchinhas, samba-reggae, afoxés, sambas e muito mais.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Cedida por Franco Giovanella e Fernanda Mattos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *