Polícia Civil de Joinville recebe doação de drone

A Polícia Civil de Joinville recebeu um drone para auxiliar nas investigações. O equipamento foi doado por um empresário que não quis se identificar, após articulação do deputado estadual Patrício Destro (PSB). Para efetuar a doação, foi acionado o Rotary Clube Joinville Leste, que efetuou a compra depois de receber o dinheiro do empresário anônimo.

O drone segue as especificações solicitadas pela própria polícia. Chega a sete quilômetros de altura e tem capacidade de voo de 30 minutos, podendo fiscalizar um bairro inteiro a cada sobrevoo. Essa fiscalização aérea era feita antes com helicóptero e agora será feita com mais economia.

“A tecnologia cada vez mais está inserida nas nossas atividades e eu entendo que esse equipamento vai melhorar ainda mais o trabalho de investigação realizado pelos profissionais. No fim do ano passado, a Polícia Civil de Brasília divulgou uma reportagem falando do quanto o uso de drones vinha ajudando a desvendar crimes naquele estado. Por lá, o equipamento é usado nas investigações de assassinatos, crimes contra o patrimônio, meio ambiente e trânsito”, afirmou Destro.

A delegada regional, Tania Harada também reconheceu a importância do equipamento. “O drone vai auxiliar no trabalho de investigação realizado pela DIC e pelas delegacias de área principalmente no combate ao tráfico de drogas, furtos e roubos de carga”, disse a delegada.

Dois policiais civis de Joinville farão um treinamento em Curitiba nos dias 15 e 16 deste mês. O treinamento foi custeado pelo mesmo empresário.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Emmanuel Farias via Assessoria de Patrício Destro
Informações: Assessoria de Patrício Destro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *