Prefeito assina ordem de serviço para construção da UBS Bakitas

Dentro de um ano deve estar pronta a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Bakitas. Este é o prazo recebido pela empresa Planojet Construções Ltda, que venceu a licitação e será responsável pela obra. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Udo Döhler e pelo secretário de Saúde Jean Rodrigues da Silva, na manhã desta terça-feira (23).

A solenidade contou com a presença da comunidade, integrantes da equipe de Saúde e secretários de governo, sendo realizada no local onde é feito o atendimento atualmente, na rua São Miguel, 513, Boa Vista, estrutura que é alugada. A nova unidade será construída na mesma rua, na esquina com a rua Albano Schmidt.

Serão investidos R$ 2.488.755,57 na obra. Serão 12 consultórios, sendo 3 para dentistas. No momento, a UBS Bakitas conta com apenas um consultório odontológico. E será ampliada de uma para seis equipes de Estratégia Saúde da Família, o que vai melhorar o atendimento.

“Sabemos que o atendimento na saúde precisa ser melhorado, e é o que fazemos dia a dia. Me sinto gratificado por estarmos avançando e agradeço a comunidade que estava esperando por esta ação”, declarou o prefeito.

“Está sendo atendida uma reivindicação dos moradores de mais de 10 anos, pois o local atual não tem mais estrutura para atender a população da abrangência”, disse a presidenta do Conselho Local de Saúde Bakita, Adelina Doginini

A nova unidade será preparada para atender até 24 mil pessoas. No total, serão edificados 862,69 m², em um terreno de 2.973 m². A obra inclui ainda dispensário de medicamento e salas de vacinas, curativos, ACS, procedimento, coleta, triagem e toda a estrutura exigida pela Vigilância Sanitária.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Jaksson Zanco/Prefeitura
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *