Defesa Civil alerta para chuva forte no início da semana

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nota de alerta nesta sexta-feira (19) para a ocorrência de chuvas com totais mais elevados desde as 15 horas de segunda-feira (22) até a manhã de terça-feira (23). A previsão é para todas as regiões, especialmente norte do Estado – Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte.

O alerta destaca a ocorrência de chuvas com totais médios de 50 mm e acima deste valor em pontos isolados no domingo. No Norte do Estado a chuva se estenderá entre a madrugada e manhã de segunda-feira, acumulando totais que podem chegar a 100 mm na soma dos dois dias. A partir de quarta-feira o volume deve diminuir em todo o Estado.

Na terça-feira (16), a chuva forte somada à maré alta causou vários alagamentos em Joinville, provocando estragos em bairros das zonas Oeste, Norte e Centro. Pessoas ficaram ilhadas e muitas não conseguiram chegar em casa. Veja imagens aqui. Na ocasião, a chuva atingiu 167 mm (a medição é feita em um recipiente de um metro quadrado) na região de Pirabeiraba. No Centro, chegou a 132 mm. No bairro Vila Nova, um dos mais afetados, choveu 89 mm.

Clique aqui e saiba como ajudar os atingidos.

Texto: Felipe Silveira
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *