Prefeitura indica nova presidenta para Águas de Joinville

A atual diretora técnica da Companhia Águas de Joinville, Luana Siewert Pretto, deve assumir a presidência da empresa de economia mista a partir de janeiro. Para isso, seu nome precisa ser aprovado pelos acionistas na assembleia do dia 8 de janeiro de 2018. Aos 32 anos, ela vai assumir o lugar de Jalmei Duarte, que vai ocupar o cargo de diretor executivo da Secretaria de Governo.

Luana faz parte do governo de Udo Döhler desde 2013. Foi gerente da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) até 2015. Depois, assumiu a diretoria executiva da Secretaria do Meio Ambiente, de 2015 até abril de 2017, quando assumiu a diretoria da Águas de Joinville. É formada em Engenharia Civil, com MBA em gerenciamento de projetos e mestre em Engenharia Civil. Servidora de carreira da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Luana é irmã de Cleverson Siewert, atual presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Jaimei Duarte também vai desempenhar a função de interlocutor dos assuntos do Executivo com o Legislativo municipal e assessorar o prefeito Udo Döhler nas tramitações de assuntos importantes do Município junto às entidades de classe.

A Prefeitura de Joinville vai indicar até janeiro o nome para o cargo de diretor técnico, ocupado até então por Luana. Além da mudança na presidência, a Companhia Águas de Joinville terá como novo diretor Comercial, Administrativo e Financeiro, o administrador Filipe Schüür, que estava na diretoria executiva da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP). Ele fica no lugar de Larissa Grun Brandão Nascimento, que pediu exoneração do cargo.

Edição: Felipe Silveira
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *