Câmara cria medalha para homenagear agentes de segurança

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (5), o Projeto de Resolução 12/2017, de autoria do vereador Richard Harrison (PMDB), que institui a Medalha de Condecoração Comunitária de Segurança Soldado Jackson dos Santos. A condecoração visa valorizar e reconhecer a atuação dos integrantes da área da segurança pública.

De acordo com o texto do projeto, a medalha será anualmente outorgada pelo Poder Legislativo, no mês de outubro. A honraria poderá ser conferida aos integrantes de todas as esferas federativas (federal, estadual e municipal), contemplando os agentes de trânsitos; guardas municipais; policias civis; policiais militares; corpo de bombeiros voluntários e civis; policiais federais, incluindo os rodoviários e ferroviário.

Jackson dos Santos foi policial militar do Estado de Santa Catarina. Ele faleceu em serviço no dia 4 de outubro de 2009, enquanto se deslocava para atender uma ocorrência de fuga no Presídio Regional de Joinville. A viatura na qual estava se chocou contra um trem no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, em Joinville.

Em 2006, a Câmara aprovou a criação do Prêmio Policial do Ano. A Resolução 1/2006, instituiu e regulamentou o prêmio “Policial do Ano” e “Destaque do Ano”. Destinado aos policiais das forças de segurança pública que atuam em Joinville, a premiação seria concedida através de medalha, bottom e certificado.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *