5ª Região de Policia Militar de Joinville tem novo comandante

O coronel Dirceu Neundorf é o novo comandante da 5ª Região de Policia Militar de Joinville. Ele assume após a redução da área de abrangência do comando, que ocorre após a instalação da 12ª Região de Polícia Militar, com sede em Jaraguá do Sul. O coronel Amarildo de Assis Alves, que comandava a 5ª RPM, assume a nova unidade.

A solenidade foi nesta terça-feira (5) e durante a cerimônia foi anunciado o incremento de efetivo para o Norte do Estado. A partir da próxima semana 141 soldados passam a integrar os quartéis. A confirmação foi dada pelo comandante-geral da PM, Paulo Henrique Hemm, presente no ato.

“Serão 101 soldados para a 5ª Região de Polícia Militar de Joinville e outros 40 para a 12ª Região de Polícia Militar de Jaraguá do Sul”, anunciou o coronel Hemm. Em todo o Estado são 927 novos soldados.

Com as alterações na PM catarinense, os batalhões de Joinville e São Francisco do Sul permanecem na 5ª RPM, enquanto as unidades de Jaraguá do Sul e de São Bento do Sul ficam na 12ª RPM.

A cerimônia de formatura do novo efetivo será na próxima quarta-feira (13), às 19 horas, na sede do 8º BPM, em Joinville, e vai contar com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba. Desde 2011 até o final de 2016, a região Norte recebeu 352 novos soldados. Com o reforço confirmado serão 492 policiais.

Edição: Felipe Silveira
Fotos: APK/ADR Joinville
Informações: ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *