Nos EUA, vereadores de Joinville buscam informações sobre segurança pública

Os vereadores Richard Harrison e Fernando Krelling, ambos do PMDB, visitaram a Prefeitura de Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, na quarta-feira (29). Em viagem com recursos próprios, eles buscam informações sobre políticas públicas nas áreas de segurança pública, educação e outras. Na cidade norte-americana, os parlamentares foram recepcionados por autoridades locais, que mostraram diversos aspectos da administração local.

“Conversa importante, que nos deu algumas ideias para implementação em projetos tanto para curto e médio prazo, dentro das esferas de responsabilidades. Exemplos e informações que queremos apresentar para a comunidade e unir esforços junto dos demais legisladores, inclusive estaduais e federais, para aplicá-las”, enfatizou Richard Harrison, que também é presidente da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da Câmara de Joinville.

As políticas públicas de segurança nortearam grande parte da reunião. Nos Estados Unidos há seis níveis de funções na hierarquia da polícia e as cidades são compostas de uma força policial. Segundo Richard Harrison, “isso é quase 1/3 das funções que existem no Brasil”.

O vereador destacou os números que contribuem para uma segurança efetiva. “Em Fort Lauderdale não há registro de crianças fora da escola, consequentemente, menos pessoas procurarão a vida do crime. Eles têm 532 policiais, 160 mil habitantes e 52 quilômetros quadrados de área para perfazer a segurança. Em Joinville temos 598 policiais, 1400 quilômetros quadrados de área para se fazer policiamento e 600 mil habitantes. A polícia é visível na rua”, comparou.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Gabinete de Richard Harrison

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *