Equipes joinvilenses disputam última etapa de campeonato brasileiro de kart indoor

Ocorre neste sábado (2), no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, a última etapa do Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI). Três equipes de Joinville disputam a prova – Joinkart, Engelmann e Unikart -, sendo que as duas primeiras têm chances de conquistar o título.

O evento começa sexta-feira (1), com treinos classificatórios para a formação do grid. Em 2016, a Speed Kart Series, do Paraná, conquistou a vitória dessa prova. Neste ano, a equipe paranaense ocupa a terceira posição.

Os cálculos apontam que mais da metade do grid tem chances de título. Os 24 primeiros da classificação do Campeonato de Endurance ainda tem possibilidade matemática, mas o líder que venceu duas vezes em 2017 entra como favorito na ultima etapa. O kart #12 da Engelmann tem 215 pontos somados em três etapas, enquanto o segundo colocado é o kart #3 da Joinkart, com 198 pontos. O terceiro colocado é o kart #17, da Speed Kart Series, com também 198 pontos.

A cada hora na liderança a equipe ganhará 1 ponto, somando então 11 pontos extras possíveis ao final do evento, além do ponto por volta mais rápida durante a prova. Portanto a vitória junto com todos os pontos extras somam 204 pontos possíveis. Com isso, a diferença de pontuação para o kart que terminará na posição 40ª, seria de 112 pontos.

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Joinkart

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *