Governo anuncia mudança estrutural na PM do Norte de SC

O governador Raimundo Colombo anunciou, em visita a Jaraguá do Sul no último sábado (25), a criação da 12ª Região de Policia Militar. O novo comando vai absorver o 14º e o 23º batalhões, que atuam sobre municípios da região do Vale do Itapocu e da Serra do Mar, saindo da tutela da 5ª Região de Polícia Militar.

A novidade foi anunciada como reforço na segurança pública do Norte do estado, pois o comando de Joinville não perderá policiais. O número de cidades e a abrangência territorial e operacional da 5ª RPM serão reduzidos.

“É um avanço significativo porque fortalece Joinville que permanecerá com o efetivo dos batalhões existentes mais voltados ao próprio município e às cidades do seu entorno. É onde estamos dando uma atenção para combater a criminalidade. E com isso ainda haverá mais autonomia para a região de Jaraguá do Sul até São Bento do Sul”, explicou.

O governador confirmou que na segunda-feira (27) virão mais 14 servidores para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Joinville, sendo seis novos delegados. E no dia 13 de dezembro será a formatura dos soldados que passarão a integrar as corporações em todo o Estado, inclusive na 5ª e na 12ª RPM.

O comandante da nova estrutura, com sede em Jaraguá do Sul, será o coronel Amarildo do Assis Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *