Alunos de Joinville recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática

Sete alunos de escolas municipais de Joinville foram ao Rio de Janeiro para receber as medalhas na premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A entrega, que ocorreu dia 14 de novembro, foi para os vencedores com medalha de ouro referente ao ano de 2016. Em todo Brasil, foram 501 medalhistas de ouro, sendo 8 de Joinville, um aluno de escola estadual e sete da rede municipal.

Das escolas municipais, os vencedores foram Carlos Eduardo de Jesus, Escola Municipal Profº Oswaldo Cabral; Gabriel Bertram Correa, Escola Municipal Senador Carlos Gomes de Oliveira; Joao Pedro Pianezer, Escola Municipal Profª Thereza Mazzolli Hreisemnou; Marcella Analia Tavares, Escola Municipal Gov. Pedro Ivo Campos; Alex Vianna Rieger, Escola Municipal Profª Karin Barkemeyer; Carolina Da Rosa Billes, Escola Municipal Prefeito Max Colin, e João Marcos de Oliveira, da Escola Municipal Vereador Curt Alvino Monich.

Professor Juliano Turmina da Escola Municipal Profª Thereza Mazzolli Hreisemnou, bairro Jardim Paraíso, foi ao Rio de Janeiro receber a premiação com os alunos. Ele relatou a emoção que sentiu ao ver esforço reconhecido. “É um trabalho em conjunto com toda unidade escolar, principalmente com os professores que abraçaram a causa”, afirma. A escola possui o clube da matemática no contraturno escolar, com atividades de reforço e exercícios, que também serve de preparação para OBMEP.

Ainda da rede municipal, 12 alunos ganharam medalha de prata, 24 de bronze e 190 receberam menção honrosa. A OBMEP também homenageou 12 professores de Joinville pelo incentivo ao ensino de matemática e pela premiação dos alunos. A organização também premiou quatro escolas, sendo a Escola Municipal Pastor Hans Muller com o troféu de escola mais premiada em ano anteriores. As escolas Gov. Pedro Ivo Campos e Vereador Curt Alvino Monich ganharam um kit esportivo cada, e a escola Profª Thereza Mazzolli Hreisemnou, com um kit de material didático.

Mais premiação

Também foram divulgados os premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Em Joinville, foram 14 medalhas de ouro. Da rede municipal, foram sete medalhas de ouro, 38 de prata e 34 de bronze distribuídas em 11 escolas municipais. A organização da OBA enviou pelo correio os certificados e medalhas para que cada município organize evento de entrega. Para os alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação irá realizar a cerimônia em dezembro.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Secom Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *