Fora de casa, JEC Futsal vence Joaçaba e vai à semifinal do Catarinense

O Joinville conquistou uma classificação heroica para a semifinal do Campeonato Catarinense de Futsal. Diante do Joaçaba, equipe que ainda não havia sido derrotada pelo Tricolor nesta temporada, o JEC assegurou a vaga com um empate no tempo normal (3 a 3) e vitória na prorrogação (2 a 0). Xuxa, Eka (2), e o goleiro Willian marcaram os gols da partida que foi realizado no Ginásio da Unoesc, na noite deste domingo.

Depois do empate na última quarta-feira (15) no Centreventos, o Tricolor precisava vencer no tempo normal ou empatar e, depois, vencer na prorrogação para ficar com a vaga. Aos sete minutos de jogo, Edimar abriu o placar para a equipe da casa. O JEC empatou e virou o jogo ainda no primeiro tempo com gols de Xuxa, aos 12 minutos e Eka aos 15.

No segundo tempo, precisando do resultado, o Joaçaba pressionou os visitantes em busca do gol. Faltando dois minutos e meio para o fim do jogo do jogo, Willian marcou e deixo o time de Vander com um pé na semifinal. Estourado no limite de faltas e precisando pisar em ovos na marcação, o Tricolor cedeu o tiro-livres aos adversários num toque de mão de Sinésio. A 30 segundo do fim do jogo, o goleiro Léo Gugiel cobrou rasteiro e diminuiu. O ginásio veio abaixo quando Dimas empatou o jogo a 19 segundo do término do segundo tempo. Foi um balde de água fria no JEC.

Mesmo com o empate, o capitão Xuxa sabia que ainda era possível conquistar o objetivo. “Isso é futsal, eles precisavam do resultado buscar e conseguiram, agora tem a prorrogação e a gente vai lutar até o fim”, disse o jogador após o final do tempo regulamentar.

Prorrogação e adversário na semifinal

O primeiro tempo da prorrogação foi ataque do JEC contra defesa do Joaçaba e terminou empatado em 0 a 0. Vander Iacovino colocou Bruninho como goleiro-linha já no início do tempo final. A um minuto e doze, a bola entrou em Jé no pivô no fundo quadra, que, com um leve toque, “matou” Léo e colocou Joinville em vantagem. Foi a vez de Joaçaba vir com Duiu de goleiro-linha. Aos dois minutos, a defesa roubou a bola e Eka marcou da sua quadra para selar a classificação tricolor.

O adversário do Joinville no Estadual ainda não está definido. Concórdia e Joinville estão classificados para à semifinal. As outras duas vagas sairão dos confrontos entre São Lourenço x Tubarão. O time de São Lourenço precisa da vitória para levar o jogo para a prorrogação. Em Jaraguá do Sul, o time local recebe o Mafra, que precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para eliminar os donos da casa. Os confrontos são definidos de acordo com a pontuação das equipes na fase de classificação e eliminatória (1º x 4º e 2º x 3º).

Leco e Junai comemoram classficação

No fim jogo, com muita vibração joinvilense, os irmãos Roza falaram sobre a partida. “É para pegar o vídeo desse jogo e guardar com muito carinho para mostrar aos filhos e netos o que é superação, raça e entrega dentro de quadra. Este é o espírito da nossa equipe. É o que pede nossa torcida e o escudo do JEC”, disse o incansável Leco.

Para Junai, o time ainda tem um caminho a trilhar. “O resultado premiou nossa luta, estamos aí o ano todo se dedicando e tem muita coisa pela frente. Vamos concentrar para as finais da Liga Nacional e depois voltar para o Catarinense”, concluiu.

Confira os gols do jogão!

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *