Basquete Joinville recebe atual campeão em busca da segunda vitória no NBB

Após a épica virada sobre o Franca na última quarta-feira (15), o Joinville tem outra pedreira pela frente no NBB. Trata-se do atual campeão, o Bauru. Com jogadores como Alex Garcia, a equipe paulista é uma das favoritas aos titulo. Porém, o Joinville conta com o fator casa para tentar arrancar sua segunda vitória na competição.

A principal novidade no Joinville não está dentro da quadra. É propriamente a quadra. O jogo não será no Centreventos Cau Hansen, ginásio onde a equipe está acostumada a mandar seus jogos, e sim no Grêmio Whirlpool, na Zona Norte da cidade. A equipe deve ser a mesma que enfrentou o Franca no meio de semana. O principal desfalque segue sendo o americano Que Johnson, que está regularizando sua situação no país.

Já o Bauru faz a segunda de uma série de seis partidas longe de casa. Após duas vitórias em seu ginásio, o time foi derrotado pelo Caxias na última rodada. Além da base campeã nacional, o time se reforçou com atletas do calibre do ala/armador Duda, vindo do Basquete Cearense. Cestinha do time na última rodada, o pivô Rafael Hettsheimeir também é um atleta importante no elenco.

Ídolo de volta a Joinville e partida transmitida nas redes sociais

A partida marcará o retorno do pivô Shilton, ídolo da torcida joinvilense a cidade. Após sete anos atuando pelo Joinville, Shilton se transferiu para o Flamengo onde se sagrou bicampeão do NBB e da Liga das Américas. Após passagem pelo Minas, chegou ao Bauru, onde foi um dos responsáveis pelo título na temporada passada.

A partida será a última antes do campeonato ser interrompido para os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para o Mundial de 2019, retornando apenas no começo de dezembro. A partida ocorre às 20 horas e será transmitida ao vivo pelo Twitter da Liga Nacional de Basquete (LNB). Os ingressos podem ser adquiridos na loja Apolo Sports ou pelo site do Basquete Joinville.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/O Mirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *