Joinville luta, mas é derrotado pelo Bauru no ginásio da Whirpool

O jogo contra o atual campeão já era considerado um dos mais difíceis da campanha joinvilense, em um dia em que os destaques dos adversários estavam inspirados então, ficou impossível. A equipe joinvilense lutou bastante, mas não conseguiu parar Alex e Anthony. O Joinville foi derrotado por 97 a 71 e amargou o primeiro revés no NBB.

Americanos começam com tudo

O jogo começou com os americanos fazendo a diferença. Anthony pelo lado do Bauru e Stocks pelo Joinville. O armador visitante fez oito pontos e distribuiu três assistências para seus companheiros. Alex, principal jogador do Bauru, também fez oito. Já o do Joinville marcou cinco pontos e junto com Maxwell, que marcou seis, contribuiu para o ataque do time da casa. Precipitado no ataque, o time da casa desperdiçou boas chances em contra-ataques e o Bauru abusou dos arremessos de três pontos, fazendo 12 pontos no período, o que foi determinante para que o time vencesse o quarto por 26 a 19.

Vezarinho aparece bem, mas Bauru amplia diferença

O segundo período foi todo de Vezarinho. Ele entrou muito bem no jogo e marcou nove pontos. Além de produção ofensiva, ajudou a carregar o Bauru em faltas. O Joinville aproveitou bem e demonstrou grande melhora nos lances livres. Pelo Bauru era Michel que aparecia muito bem. Os visitantes aproveitaram bem os erros do Joinville e conseguiram manter-se a frente, 48 a 39.

Vezarinho acerta de três pontos.
Início ruim custa caro

No terceiro quarto o Joinville demorou para se encontrar e o Bauru ampliou o placar. Anthony seguia muito bem e comandava o atual campeão. Aos poucos o Joinville equilibrou o jogo e diminuiu a vantagem. Porém, Alex e Duda fizeram duas cestas de três no fim do período e o Bauru encerrou a frente mais uma vez, 73 a 58.

Experiência para controlar o jogo dá vitória ao Bauru

Na hora decisiva o Bauru atuou como campeão. Controlou o jogo e impediu qualquer reação dos catarinenses. Em bolas de três a equipe ia mantendo a vantagem no placar. Sem conseguir reagir, o Joinville sofria com a bola que não caia e quando tentava as infiltrações, era parado com faltas.

Fala Vezarinho

Para Vezarinho, a experiência do time paulista fez a diferença. O ala também credita a derrota ao mau desempenho da defesa. “97 pontos no basquete é muito e para nós que queremos chegar aos play-offs, não podemos tomar”, analisou.

Destaques

Pelo lado joinvilense há de se destacar mais uma boa partida do americano Stocks, autor de dezessete pontos e quatro assistências, além de Vezarinho e Maxwell, com treze e doze pontos, respectivamente. Felipe Vezaro foi o principal reboteiro do Jonville, com seis rebotes

Já o Bauru teve o cestinha da partida, Anthony, com vinte pontos e sete assistências. Alex teve quinze pontos e seis rebostes.

Próximos jogos

Com a derrota, o Joinville caiu para a 9ª colocação e agora vai até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo, no dia 2 de dezembro. Já o Bauru é o 4º colocado e tem como próximo compromisso o Franca, na mesma data, fora de casa.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/O Mirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *