Grupo Colméia, da Udesc Joinville, realizará encontro de software e hardware livre

Neste sábado (18), o grupo de extensão Colméia, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará o 1° BeeFree – Encontro de Software e Hardware Livre, com palestras e minicursos gratuitos. O evento é aberto a toda a comunidade e será realizado durante o dia inteiro, a partir das 9 horas, no auditório e nos laboratórios do Bloco F.

Após a palestra de abertura, com Alan Fachini, do Fab Lab, será realizado um Coffee Break das 10 às 10h30. Em seguida iniciarão as palestras: a primeira, às 10h30, será sobre a Internet das Coisas, com o professor do Departamento de Ciência da Computação (DCC), Charles Miers. Às 11 horas, ocorrerá a palestra sobre Smart Cities e o Mundo Livre, com o professor Ademir Camillo, do Senai; e às 11h30, será a palestra sobre Computação em Nuvem, com o estudante Tiago Reinert.

Na parte da tarde, serão realizados três minicursos paralelamente, das 13h30 às 17 horas: Internet das Coisas com Arduino, com os alunos Murilo Nascimento e Henrique Parucker; Simulador Cooja para Internet das Coisas, com Júlio Rutke; e Computação em Nuvem, com o aluno Allan Krueger.

As atividades serão supervisionadas pelos professores Janine Kniess e Charles Miers, do DCC. Haverá certificado de participação. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema de Atividades Complementares (SIAC). Os interessados que não tem conta devem se cadastrar, fazer o login no sistema, selecionar o evento BeeFree e se inscrever nas atividades.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *