Novembro repleto de espetáculos na Amorabi

A agenda da Associação de Moradores do Bairro Itinga (Amorabi) está repleta de atrações durante o mês de novembro. A programação inclui a 10ª Mostra de Teatro do Itinga, exposição, exibição de filmes e debates. Todas as atividades são gratuitas.

Data: 13 de novembro (segunda-feira)
Filme: Catumbi de Itapocu: Uma família
Sinopse: Catumbi de Itapocu é um documentário apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso de Paulo Junior (jornalista e músico), no curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2012. O filme destaca o Catumbi, uma manifestação afro-brasileira fundada por negros escravizados, que envolve dança, música e rituais em honra à Nossa Senhora do Rosário. A tradição é passada de geração em geração entre os moradores da localidade de Itapocu, Distrito de Araquari.
Horário: 19h30
Entrada gratuita

Data: 17 de novembro (sexta-feira)
Abertura da Exposição Fotográfica UTI Neonatal – Um mundo à parte, por Leila Miers Daberkow
Horário: 19h30
Entrada gratuita

Data: 17 de novembro (sexta-feira)
10ª Mostra de Teatro do Itinga
Espetáculo: Viagem ao Coração do Itinga
Sinopse: A peça é uma livre adaptação de Cristovão Petry, a partir do texto de Adhemar de Oliveira, e conta a história de uma menina solitária que sonha acordada com uma viagem ao coração de um lugar chamado Itinga. Com ajuda de uma cigana, de amigos e amigas, ela percorre inusitados caminhos que a levam ao encontro das pessoas. O coração está nesse encontro.
Horário: 20h
Grupo: Grupo Família (Curso de Teatro da Amorabi)
Entrada gratuita

Data: 18 de novembro (sábado)
10ª Mostra de Teatro do Itinga
Espetáculos: Todas as pessoas são iguais?, do Grupo Infantil (Curso de Teatro da Amorabi), e Era um burguês…, do Grupo Adolescente (Curso de Teatro da Amorabi)
Horário: 20h
Entrada gratuita

Data: 19 de novembro (domingo)
17ª Mostra de Talentos do Itinga
Sobre o evento: A 17ª Mostra de Talentos do Itinga terá apresentação de zumba, Festival de Pipas, Feirinha de produtos orgânicos e artesanais e apresentações da 10ª Mostra de Teatro. Serão exibidos os espetáculos do curso de teatro da Amorabi: Viagem ao Coração do Itinga (Grupo Família), Todas as pessoas são iguais? (Grupo Infantil), e Era um burguês… (Grupo Adolescente)
Horário: das 15h às 19h
Entrada gratuita

Data: 20 de novembro (segunda-feira)
10ª Mostra de Teatro do Itinga
Espetáculos: Todas as pessoas são iguais? (Grupo Infantil) e Era um burguês… (Grupo Adolescente)
Horário: 15h
Entrada gratuita

Data: 20 de novembro (segunda-feira)
Cine Resistência: Por Uma Moradia para Rafael Braga e Debate com Movimento Negro Maria Laura (Joinville/SC)
Sobre o evento: Será exibido o documentário “Rafael Braga, mais um rapaz comum”, produzido pelo VICE, o primeiro veículo a entrevistar Braga na época de sua detenção. Outro filme da programação é o “Disque Quilombola”, no qual crianças do Espírito Santo conversam de um jeito descontraído sobre como é a vida em uma comunidade quilombola, em um morro da cidade de Vitória.
Horário: 19h30
Entrada gratuita

Data: 24 de novembro (sexta-feira)
Espetáculo: O Carteiro
Sinopse: A peça inspirada no livro “O Carteiro Chegou”, de Allan Ahlberg, traz para a cena o cotidiano de um carteiro que entrega cartas no mundo encantado dos clássicos literários infantis. Alegre e bonachão, ele percorre com sua bicicleta por vales e florestas, até as nuvens, e se depara com príncipes e princesas, ursinhos e uma bruxa. Mas o carteiro não se intimida e faz todo o possível para que as cartinhas cheguem ao seu destino.
Grupo: Cia Essaé (Joinville/SC)
Horário: 20h
Entrada gratuita

Data: 25 de novembro (sábado)
Espetáculo: Récita – tudo aquilo que chama a atenção, atrai e prende o olhar
Sinopse: O espetáculo é formado por um repertório de canções de Kurt Weill, compositor alemão precursor do MusikTheater, juntamente com o dramaturgo e encenador Bertolt Brecht. São canções de obras teatrais como A Ópera dos Três Vinténs e Ascensão e Queda de Mahagonny. Por meio da exploração do grotesco, o espetáculo busca as possibilidades cênico-musicais da execução de um repertório de Brecht na atualidade.
Grupo: Barbara Biscaro e Fernando Bresolin (artistas independentes)
Horário: 20h
Entrada gratuita

Data: 26 de novembro (domingo)
2º Sarau de todas as Mulheres
Sobre o evento: O Sarau terá exposição de manequins com fantasia dos enredos Gres Diversidade e Venda de Artesanato das Mulheres Indígenas Guarani Mbya.
Horário: 16h
Entrada gratuita

Data: 26 de novembro (domingo)
Espetáculo: Playback Mulher – Abismo Teatro de Grupo convida Dionisos Teatro e Grupo de Teatro Libração
Horário: 18h
Entrada gratuita

Data: 27 de novembro (segunda-feira)
Filme: Documentário Sementes do Nosso Quintal – Parceria com VideoCamp
Sinopse: O filme retrata o cotidiano de uma escola de educação infantil sem precedentes que, por meio do pensamento-em-ação de sua idealizadora, a controversa e carismática educadora Therezita Pagani, revela o potencial estruturante da educação infantil verdadeira, firme e sensível. Onde natureza, música, arte,
conflitos, magia e cultura popular regem o encontro das crianças, que convivem diariamente entre diferentes faixas etárias.
Horário: 7h30
Entrada gratuita

Data: 27 de novembro (segunda-feira)
7ª audição Fundação Pe. Luiz Facchni
Sobre o evento: A Fundação Pe. Luiz Facchini está realizando a 7ª edição da Audição Musical que acontece duas vezes ao ano. As audições têm o propósito de colocar em prática o que as crianças e jovens aprenderam durante o ano nas oficinas de música, ministradas pelo músico e instrutor Fio José, além de proporcionar a experiência musical e cultural em palco.
Horário: 19h30
Entrada gratuita

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Amorabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *