JEC perde em Foz e terá que vencer para levar o jogo à prorrogação

O Joinville não suportou a pressão do Foz Cataratas e conheceu a terceira derrota na Liga Nacional de Futsal (LNF). O time passou 17 rodadas sem perder, mas caiu no primeiro jogo da semifinal em Foz do Iguaçu e terá que vencer o próximo confronto no tempo normal para evar a decisão para a prorrogação, situação em que tem a vantagem do empate.

O primeiro jogo da semifinal da LNF ocorreu no Ginásio Costa Cavalcanti, na noite de sábado (4). A torcida lotou as arquibancadas para empurrar o azarão Foz Cataratas, que venceu por 2 a 1. Vini e Leo Costa marcaram os gols dos donos da casa e Gabriel descontou para o JEC.

O jogo começou com a equipe paranaense pressionando o JEC e jogando na quadra adversária. Willian fez ótimas defesas e o Tricolor criou uma boa oportunidade com Fernando. Gian defendeu e a bola bateu na trave, evitando a vantagem tricolor. Aos 17 minutos, Gian lançou Vini. O pivô deixou quicar e bateu forte no ângulo direito de Willian. A bola tocou na trave e morreu na rede, um golaço.

No segundo tempo, o Joinville voltou melhor e criou várias oportunidades. Aos cinco minutos, Jackson deu um gancho para Eka, que tentou o passe em Fernando fechando na ala direita. Venâncio cortou mal e Gabriel bateu forte, no canto esquerdo de Gian. Gol do empate.

Melhor no jogo, o Joinville teve chances com Eka e Jé para virar o placar, mas não conseguiu. Faltando quatro para o fim do jogo, os iguaçuenses cobraram escanteio da direita, Léo Costa pisou, tirou Gabriel da marcação e bateu forte para marcar o segundo gol.

Vander Iacovino ainda tentou o empate com Jackson e Xuxa no goleiro-linha, sem êxito. Jackson acertou a trave direita de Gian, faltando 15 segundos, e o placar terminou em 2 a 1 para o Foz.

Para o ala Jackson, o JEC ainda está no páreo por uma vaga na final. “Semana que vem o jogo é na nossa casa e com apoio da nossa torcida leváramos o jogo para a prorrogação”, afirmou o destaque das quartas de final. Os goleiros Willian e Gian foram escolhidos os destaques de suas equipes.

JEC e Foz Cataratas fazem o jogo decisivo da semifinal no próximo sábado (11), às 13 horas, no Centreventos Cau Hansen. O JEC precisa vencer no tempo normal para levar o jogo à prorrogação. No tempo extra, o Tricolor tem a vantagem do empate. Isso porque ficou em segundo lugar na classificação geral, enquanto o Foz Cataratas ficou em 11º lugar.

Cenas lamentáveis

Um episódio lamentável aconteceu no Ginásio Costa Cavalcanti neste jogo. Após briga entre as duas torcidas, o jogo ficou parado por mais de 20 minutos, ainda no primeiro tempo, e só recomeçou quando os torcedores do Joinville foram expulsos do ginásio.

As imagens da SPORTV mostraram o isolamento da torcida feito por uma fita de sinalização, de plástico. Segundo relato do supervisor do JEC/Krona, James Veiga, para o canal SPORTV, o ginásio estava superlotado e não havia policiamento suficiente.

James informou ainda que a diretoria do JEC comunicou a diretoria do Foz Cataratas que iriam torcedores de Joinville, sendo que, dessa maneira, o mandante deveria ter tomado as providências necessárias para preservar o espetáculo.

Veja os gols

 

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal
Imagens: TV JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *