América perde na semifinal do Catarinense Não Profissional

Jogando em casa, o América Futebol Clube caiu diante do Carlos Renaux, de Brusque, pelo Campeonato Catarinense de Futebol Não Profissional. A partida que valia a vaga para a final da competição foi disputada na sexta (3), com início às 17 horas. A final será disputada entre Metropolitano, de Nova Veneza, e Carlos Renaux.

O América saiu na frente aos 9 minutos, em cobrança de falta de Serginho, que encarnou o Juninho Pernambucano e meteu a bola na gaveta, indefensável para o goleiro brusquense. Um ótimo começo de jogo para os joinvilenses, que haviam vencido o Náutico no dia anterior e com o gol estavam mais próximos da final.

Mas o Carlos Renaux era tinhoso. Aos 40 minutos, em cobrança de falta lançada na área, o time de Brusque chegou ao empate. Saragoso meteu a cabeça na bola e ela morreu no fundo do gol. O gol da virada veio no início do segundo tempo, com o cabeludo Djalminha, em mais um gol de cabeça, em mais uma bola parada, desta vez em cobrança de escanteio.

O América correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar novamente a partida, com Lima, fazendo seu terceiro gol na competição. Aos 11 minutos da segunda etapa, Rafael Carioca levantou a bola na área e o atacante subiu mais alto no tumulto, desviando a bola para o fundo do gol.

No entanto, o time do Vale do Itajaí fechou o placar aos 18 minutos com mais um gol de Saragoso. O camisa 9, que jogou muito na semifinal, aproveitou o rebote após cobrança de falta que estourou na trave e estufou a rede.

O Metropolitano conseguiu se classificar para a final ao eliminar o Cometa na outra semifinal, que ocorreu às 15 horas. O jogo, que terminou empatado no tempo regulamentar, foi decidido nos pênaltis. O goleiro Passarela defendeu duas cobranças e ajudou o time a chegar na final do torneio.

Todos os jogos da competição foram disputadas no Estádio Olímpico Dr. Sadalla Amin Ghanem, em Joinville, que será o palco da final neste sábado (4), às 16 horas.

Texto: Felipe Silveira
Foto: América FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *