Apesar da média de idade, técnico fala em JEC competitivo na Copa SC

O treinador Julian Tobar, que assumiu o comando do time profissional do JEC para o restante da Copa Santa Catarina, garante que vai tentar levar a campo uma equipe competitiva, apesar da baixa média de idade. Grande parte do grupo vem das categorias de base.

O grande objetivo, além do título, é permitir que a comissão técnica da equipe profissional consiga analisar os atletas e decidir quem fica para 2018 e quem têm condições de subir para o time principal.

Sobre o campeonato, Tobar diz que vai analisar jogo a jogo, com calma, tendo como primeira meta garantir o ponto que falta para colocar o JEC na final da competição.”Primeiro temos que criar uma equipe, porque ainda não é uma equipe”, pondera o treinador.

Tobar afirma que vai manter o modelo de jogo que vinha sendo aplicado por Rogério Zimmermann. O que pode mudar é o sistema de jogo. “Vamos qual o sistema que melhor vai se encaixar com a característica dos jogadores que vamos olhar nesses jogos restantes”, explica o treinador.

O próximo desafio do Tricolor é contra o Tubarão, no dia 12, fora de casa, pela segunda rodada do returno da Copa Santa Catarina.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Divulgação/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *