JEC se classifica em quinto e vai pegar o Joaçaba nas quartas do estadual

Depois de conseguir avançar à semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) no domingo, o JEC voltou a quadra na noite de terça-feira (31) para enfrentar o São Lourenço no último jogo da fase classificatória da Divisão Especial do Futsal Catarinense. Mesmo vencendo o jogo por 5 a 0, o Joinville terminou em quinto lugar na classificação geral. O adversário nas quartas de final é o Joaçaba, que ficou na quarta posição. Por isso, a partida decisiva será no Oeste de Santa Catarina.

O JEC entrou em quadra com apenas cinco jogadores que integram o elenco que está na semifinal da Liga Nacional. Ainda assim, a equipe comandada por Daniel Júnior goleou o São Lourenço. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Gabriel arrancou da quadra de defesa e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. O segundo gol foi marcado por Rodrigo, aos 16. O jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 0.

O terceiro foi uma pintura de gol. Aos três minutos, o goleiro João Paulo lançou Gabriel no fundo da quadra. Gabriel dominou no peito, passou entre as pernas do marcador e rolou para Vini empurrar para as redes. O quarto foi marcado por Andrei em cobrança de tiro-livre. Maneca fechou o placar faltando um minuto para o fim do jogo.

Os confrontos da próxima fase do estadual serão assim:

Concórdia x Blumenau
Jaraguá x Mafra
São Lourenço x Tubarão
Joaçaba x Joinville

O JEC agora foca na Liga Nacional em busca do título inédito. A equipe treina nesta quarta e embarca na quinta-feira (2), às 8 horas, com destino a Foz do Iguaçu, onde enfrentará o Foz Cataratas no sábado (4), às 21 horas.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: JEC Futsal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *