JEC inclui destaques da base no grupo que fará a pré-temporada

Na tarde desta terça-feira, o Joinville divulgou a lista dos jogadores que permanecem para a Copa Santa Catarina e dos que entram de férias e retornam no dia 29 de novembro para a pré-temporada. Um dos destaques é a presença de Madson, Marlyson e Eduardo Person no segundo grupo. Os três são da base e se destacaram ao longo do ano e ganham uma oportunidade no time principal que iniciará a preparação do JEC  para o Estadual.

O atacante Marlyson vem se destacando desde o início do ano, no Campeonato Catarinense e também ganhou oportunidades na Copa do Brasil. Já o atacante Madson e o meia Eduardo Person surgiram como alternativas para o time principal durante a Copa Santa Catarina.

Entre os jogadores que ficam para a Copa Santa Catarina, 15 já estavam no grupo, entraram durante os jogos, mas não tiveram tantas oportunidades. Por isso, o objetivo, segundo o gerente de futebol Carlos Kila, é aproveitar o restante da Copinha para avaliar esses atletas. Junto a eles estão ainda alguns atletas da categoria júnior que possuem contrato profissional. Eles serão comandados pelo treinador Julian Tobar.

Fora das duas listas, o zagueiro Henrique Mattos não deve permanecer no Joinville. A diretoria já conversou com o atleta. Um dos motivos é o excesso de jogadores na função, além do fato de que ele não vinha atuando como titular na maioria dos jogos. Já a presença do lateral Buiú, também ausente nos dois grupos, ainda está indefinida. Segundo Kila, ele tem propostas e o clube não pode valorizar ainda mais o salário dele.

O caso do lateral Alex Ruan é diferente. O contrato dele já encerrou, mas ele entrou de férias porque está nos planos do clube e tem as negociações já avançadas.

Contratações para a próxima temporada do JEC

Em relação às contratações, Kila destaca que o orçamento é enxuto e prevê um valor em torno de R$ 100 mil, que deverá ser usado para buscar de oito a dez jogadores. “Precisamos de reforços no sistema defensivo, de um primeiro volante, um meia e atacantes de velocidade”, detalha Kila. O gerente garante uma análise criteriosa desses jogadores.

Sobre o assédio ao atacante Grampola, Kila garante que a intenção é contar com o jogador, até pelo investimento e o retorno que ele tem dado ao clube.

Lista completa de quem pega férias: Matheus, Alisson, Lazio, Roberto, Kadu, Breno, Eduardo Person, Madson, Marlyson, Rafael Grampola e Thiago Alagoano.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Divulgação/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *