Atletas de Joinville fazem bonito no Sub-23, em Porto Alegre

Embora pequena, a delegação joinvilense fez bonito na terceira etapa do Brasileiro Sub-23 de Atletismo, disputado no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS). Letícia Oro Melo, que tem ouro no nome, conquistou dois: salto triplo e salto em distância. Já a lançadora de martelo Ana Lays Bayer bateu o recorde da competição e foi considerada a melhor atleta no naipe feminino. A delegação foi composta ainda pelo jovem corredor Carlos Augusto Tenfen, oitavo colocado na prova dos 800 metros rasos.

Carlos fez uma ótima semifinal, conseguindo o melhor tempo de sua carreira: 1’55’’01. Porém, passou muito muito mal e foi para a final no sacrifício, completando a prova bastante debilitado. O atleta foi o destaque dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em julho, quando subiu quatro vezes no lugar mais alto do pódio.

Ana Lays bateu o recorde que também era de Joinville. Ao lançar o martelo a 59,34 metrsos, ela superou a marca de Mariana Grasielly Marcelino (58,17), que perdurava desde 2012 (Mariana é a atual recordista brasileira e campeão sulamericana da modalidade). Para Ana, a vitória valeu ainda mais pelas dificuldades impostas pela falta de infraestrutura joinvilense.

“Infelizmente estou encontrando muitas dificuldades para treinar em Joinville. Lá na Univille não tem gaiola e, por segurança, fica difícil fazer até um lançamento. Por isso, devido às condições, esta medalha e o recorde têm um sabor muito especial”, disse a atleta que é vice-campeã sulamericana.

E nenhuma mulher saltou mais longe nesta competição do que Letícia Oro Melo. Ela venceu a prova do salto triplo com a marca de 12,73 metros e do salto em distância com 5,93 metros.

Os atletas foram acompanhados pelo técnico João Carlos dos Santos. Com dificuldades financeiras, todos eles tiveram que custear a viagem. Com 44 pontos, a equipe Corville/Rôgga/Sesporte ficou na sexta posição, no feminino. E em  11º na classificação geral, com 45 pontos.

Por causa da falta de apoio, a ausência  de importantes atletas prejudicou o resultado da equipe. “Se tivéssemos levado todos os nossos atletas da categoria, certamente estaríamos brigando pelo titulo geral no feminino e no masculino também ocuparíamos as primeiras colocações”, afirmou o presidente Flávio Pscheidt.

Agora os atletas joinvilenses focam nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que começa no próximo dia 3, em Lages.

Catarinenses são os mais rápidos

A prova dos 100 metros rasos, que aponta os atletas mais rápidos da competição, foi dominada por catarinenses. Jonatan Chaves Rodrigues (UCA-SC) e Anny Caroline de Bassi (Balneário Camboriú-SC) venceram a prova nos dois naipes. Ele, que nasceu em Joinville e treina em Florianópolis, ganhou com 10.44, estabelecendo o melhor tempo pessoal. Ela correu a prova em 11.81.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Corville
Informações: Corville | CBAT

Um comentário em “Atletas de Joinville fazem bonito no Sub-23, em Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *