JEC encaminha classificação para a final da Copa Santa Catarina

O JEC encaminhou a classificação para a final da Copa Santa Catarina. Na tarde deste domingo (29), na Arena Joinville, o Tricolor goleou o Internacional de Lages por 4 a 1, chegou aos oito pontos e manteve a liderança isolada da competição.

O grande destaque da partida foi novamente Rafael Grampola, que anotou três gols e deu uma assistência. O jogador é o artilheiro da competição, com seis gols anotados em quatro partidas.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e por um jogo truncado. O Joinville abriu o placar aos 37 minutos. Buiú recebeu na direita e cruzou para Grampola, que subiu mais do que a defesa do Inter e cabeceou para fazer seu primeiro gol na partida.

Na sequência, o JEC ainda teve duas boas oportunidades. Primeiro, Alex Ruan cruzou da esquerda, Grampola escorou e Madson tentou de bicicleta, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 47, novamente Madson apareceu bem puxando contra-ataque, mas depois de se livrar de dois marcadores, acabou finalizando para fora.

No segundo tempo, o JEC começou com um desempenho abaixo da média e viu o Inter crescer na partida. A equipe lageana criou oportunidades e, aos sete minutos, Luiz Meneses, ex-atleta tricolor, deixou tudo igual .

O gol deixou empolgou os visitantes, que continuaram jogando melhor. Para tentar mudar o panorama, o técnico Rogério Zimmermann decidiu deixar o time mais ofensivo, colocou Marlyson e Roberto no lugar de Breno e Kadu.

A reação do Joinville veio aos 20 minutos. A jogada começou com Madson, que tabelou com Eduardo Person e depois passou para Grampola, que só rolou para Thiago Alagoano tocar para o fundo das redes.

No minuto seguinte, Madson invadiu a área e foi derrubado por Jeferson. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Grampola. O quarto gol do Joinville viria aos 38 minutos, também de pênalti e com Rafael Grampola. Jean tocou com a mão na bola dentro da área e o artilheiro Tricolor colocou no canto esquerdo.

O Joinville volta a jogar no dia 12 de novembro, contra o Tubarão, fora de casa. No mesmo dia, o Brusque recebe o Internacional de Lages.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Divulgação/JEC